Veronika Hilger (Port.)

(Read in English)

Veronika Hilger nasceu em Prien am Chimsee em 1981. Ela mora e trabalha em München. Estudou na Universität Augsburg e na Akademie der Bildendedn Künste München e recebeu prêmios do Erwin e Gisela Steiner Stiftung e do Atelierstipunden da cidade de München. Hilger já exibiu seus trabalhos na Akademie der Bildendedn Künste München, em Toulouse e no kd3g Projektraum em München.

As pinturas de Veronika Hilger são pinturas abstratas, bem como paisagens. Desta forma, elas colhem elementos de ambos esses mundos, mesmo não residindo firmemente em nenhum deles. Com a aparência de sonhos e lembrando as paisagens abstratas de David Hockney, as pinturas de Hilger podem ser chamadas de “dreamscapes” que se baseiam em paisagens e não em paisagens que foram abstraídas.

Além de suas pinturas fascinantes, Hilger também faz esculturas. Essas obras podem ser vistas como estudos tridimensionais para suas pinturas ou, talvez, suas pinturas possam ser vistas como esboços de suas esculturas. As esculturas, que adquirem as mesmas cores vivas e brilhantes de suas pinturas, também são bastante diferentes. Delicadas e mais bem-humoradas, elas estão próximas de suas pinturas ao mesmo tempo sendo completamente diferentes.

Por Cynthia Cruz

Visite o website da artista: http://veronika-hilger.com/